Comida de Festa Junina

Junho é um mês muito especial para nós brasileiros, mês de arraial, mês de festa junina.

Eu simplesmente amo festa junina, acredito que ela traga muitas lembranças e memorias da infância e é claro que a comida tem um papel super importante nisso.

Fico um pouco assustada com algumas dicas que vejo por aí sobre: “o que pode e não pode na festa junina”, “como manter a dieta durante a festa junina”.

Me sinto triste em ver como as pessoas estão lidando com a comida. A alimentação é um fator biopsicossocial, ou seja, deve abranger a parte biológica, os nutrientes, mas também deve contemplar a parte psicológica, social e cultural. Tem coisa mais cultural do que festa junina?

Sei que muitas vezes você pode pensar que são muitas calorias e que possivelmente vai engordar nessa época, mas não precisa ser assim, tire a culpa e o medo das calorias, respeite sua fome e saciedade, tire o foco só da comida e se divirta com sua família, participe das brincadeiras, dance.

Eu amo comida de festa junina, sou apaixonada por bolo de milho, bolo de fubá, paçoca, canjica, pipoca, quentão, vinho quente… Eu tenho uma memória bem grande da minha infância, lembro de estar com meus pais na missa e sentir um cheiro maravilhoso de todas essas comidas reunidas na praça da igreja. Não deixe que seus filhos percam essas memórias tão lindas por conta de dietas restritivas.

Qual que é sua comidinha preferida da festa junina? Tem algum prático típico da sua região?

Me contem… ❤🍉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s