Performance Run Aquathlon & Travessia

Olá, pessoal, demorei um pouquinho mas voltei!

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco da minha última travessia aquática. Gosto de compartilhar com vocês um pouquinho das minhas provas para animar e incentivar todo mundo hehe. Eu conheço muita gente que nada, mas que tem medo de fazer travessias no mar, eu super entendo, porque realmente é bem diferente. A técnica do nado muda, precisamos respirar intercalando lado e frente, precisamos ter atenção a navegação, ou seja, nadar reto hehe… Acredito que para quem é iniciante a principal dificuldade é nadar reto.

Se você já nada e quer buscar novos desafios eu super recomendo achar uma travessia bacana e de preferência com uma metragem menor para começar.

A sensação de nadar no mar é incrível, é você e a natureza, aquele barulho gostoso de mar, fora a sensação de superação, afinal o mar é imprevisível e temos que saber respeitá-lo.

Minha última travessia foi dia 24 de setembro em Bertioga no Canto do Indaiá, uma praia normalmente calma e gostosa. O circuito é organizado pela TH5 eventos e tem aquatlhon e travessia no mesmo dia. Ainda não fiz o aquatlhon deles, mas pretendo.

A organização da prova é boa, não teve atrasos nas largadas, tudo bem tranquilo. O único problema que tivemos foi o tempo, a semana foi toda de sol e tempo super aberto, mas um dia antes o tempo mudou, começou a ventar e adivinhe? O mar estava mexido. Esse ano não tive muita sorte com o mar hahah, a Volta do Parcel foi cancelada e em outras travessias estava chovendo.. Vamos colaborar ai São Pedro hahaha…

20170924_094326

 

O que me chamou atenção foi a grande quantidade de barcos e suporte durante a prova, já aconteceu de eu ir para provas e olhar para o lado e não ver nenhum barquinho, isso dá uma sensação de medo! HAHAHA..

Como o mar não estava muito bom, o começo da prova foi difícil, muita onda e marola até a primeira boia, depois muita onda te pegando de lado até a segunda boia, mas a volta foi só alegria, o único porém é que eram duas voltas de 1000 mts, ou seja, sofrer tudo outra vez hahaha..

Fiquei contente com meu resultado, peguei primeiro lugar na minha categoria e fiz um tempo que considerei bom. De resto foi muita diversão e risada com meus parceiros amigos e meu marido que tá lá sempre me apoiando hehe.

20170924_125742

Nessa hora o sol já tinha voltado, mas era hora de voltar para casa. Agora estou aguardando esse sol ansiosamente em Ilha Bela, dia 5 de novembro tem Travessia do Canal de Ilha Bela, prova belíssima e um pouco mais difícil, afinal são quase 4k entre o continente e a Ilha.

Bora treinar que falta pouco! E você sabe nadar? Já fez alguma travessia? Quer se aventurar pelos mares? Conta pra mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s