Rihanna engordou, e daí?

Faz uma semana que estou vendo várias fotos da Rihanna pelas redes sociais, linda, maravilhosa, com uma roupa incrível no tapete vermelho. Fui pesquisar e saber sobre a foto, e descobri que ela estava no lançamento do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, que conta com a cantora em seu elenco principal.

O que me chamou a atenção foi que todas as postagens que achei sobre a foto eram sobre o corpo da cantora, não achei nenhuma postagem falando sobre a premiação, o filme, ou qualquer outra coisa, somente que Rihanna tinha engordado ou “o que será que tinha acontecido?” Cheguei a ver comentários sobre “será que ela está grávida?”.

Comecei a pensar: Rihanna é uma mulher talentosíssima, participa de projetos sociais, tem uma trajetória incrível, mas as notícias sobre ela são de como e porque ela engordou.

Rihanna

Precisamos entender porque colocamos toda essa idealização na Rihanna e porque temos essa necessidade absurda de falar sobre o corpo das mulheres?

Várias pessoas famosas sofrem com isso, é tanta pressão para se manter magra, linda, que são feitas coisas absurdas para uma manutenção e perda de peso, como uso de medicamentos, dietas malucas e até drogas ilícitas, mas tudo bem se você estiver magra!!

Essa pressão estética é assustadora, lembre-se que as pessoas famosas são pessoas como nós, merecem respeito, não é por serem pessoas públicas que elas têm obrigação de se manterem magras e dentro de um padrão de beleza muitas vezes inatingível.

Ninguém tem nada a ver se a Rihanna, eu ou você engordamos, ninguém sabe o que se passa em nossas vidas e o que aconteceu para isso, nós simplesmente podemos ter cansado de fazer dieta, Rihanna pode estar se preparando para um personagem, eu posso estar tomando alguma medicação, você pode ter simplesmente engordado porque quis e tudo bem!!!

Este padrão de beleza machuca e destrói milhões de vidas, principalmente de mulheres em busca desse ideal.

Você pode querer engordar se você se sente melhor assim, pode querer emagrecer também, o importante é ter autoestima, amor por quem você é e pelo seu corpo!!

Imagens: Instagam/divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s