Como lidar com o chocolate na páscoa?

Hoje, quinta-feira santa, acredito que todos vocês já estejam pensando sobre os chocolates que serão consumidos no domingo. Já vi muitos memes na internet sobre páscoa, chocolate, muitos deles restritivos.

pascoa2

ovo2

Além das famosas substituições dos ovos por frutas e legumes, tem também a ideia clara que após o domingo iremos engordar muito.

coelhinho-da-pascoa-o-que-trazes-pra-mim-disney-ironica-1455802

pascoa

É preciso saber que quanto mais restritivo for nosso pensamento, maior será nossa compulsão alimentar por ele. Imagina todos seus amigos e familiares comendo chocolate e você se enganando com uma fruta ou um ovo FIT. Vai ser uma sensação boa? Como você se sentiria nessa situação?

O grande segredo é encarar a páscoa como parte de uma celebração e sim, é um dia normal, um dia que terá uma oferta maior de chocolate e que sim, você vai poder consumi-los. Nesse momento, lembre que você pode consumir chocolate quando quiser, coma o chocolate com atenção, apreciando cada mordida, sentindo seu aroma e sabor, além de principalmente fazer isso sem culpa e julgamentos.

Lembre-se que um dia não faz ninguém engordar dessa forma, o que faz com que engordemos é um conjunto de hábitos que devem ser analisados com calma e com ajuda profissional.

Você não precisa se controlar, ser super disciplinada para manter ou perder peso. Você precisa se aceitar, ser feliz e ter prazer ao se alimentar.

Desejo um Feliz Páscoa com muita alegria, paz e chocolates deliciosos!

2 comentários sobre “Como lidar com o chocolate na páscoa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s