O que colocar na lancheira do meu filho?

O lanche da escola é um momento bem importante do dia e o que vamos colocar de lanche depende muito de como é a rotina da família e principalmente a fome da criança.

Vejo muitos pais reclamando que o lanche sempre volta. Será que não estamos exagerando na quantidade de alimentos? Será que não estamos mandando todos os dias os mesmos alimentos e a criança não se sente estimulada a comer?

É sempre importante priorizar os alimentos feitos em casa, muito mais naturais e nutritivos.

Evite mandar somente comidas industrializadas, como por exemplo, suco de caixinha, bisnaguinha com requeijão e iogurte de frutas. Nesse exemplo, todos os alimentos são industrializados, com corantes, conservantes, açúcares e não há a presença de nenhum alimento caseiro e natural. Isso não significa que você não possa mandar algum desses alimentos, por exemplo, caso você queira enviar bisnaguinhas, é só incluir uma fruta ou suco de fruta natural e um queijo no lugar do requeijão.

Dê preferência para os alimentos mais nutritivos e fáceis de comer com a mão, muitas vezes as crianças não comem porque estão com pressa para brincar.

Não esqueça que a criança vai comer na escola o que tem o hábito de comer em casa, não adianta incluir frutas na lancheira se ela não tem esse costume em casa, provavelmente ela vai comer o restante do lanche e deixar a fruta.

Chame seu filho também para te ajudar a preparar o lanche, isso incentiva o consumo.

Algumas opções de lanche:

Opção 1:

– Bolo simples (banana, maça, laranja, cenoura, cacau) + 1 iogurte + 1 fruta (de preferência já picadas ou fáceis de comer;

Opção 2:

– Sanduíche de pão integral com queijo + 1 fruta + água de coco (se for de caixinha, observar o rótulo e optar por versões sem açúcar, corantes e conservantes)

Opção 3:

– Iogurte com granola e fruta picadinha + biscoitinhos integrais

Opção 4:

– Bisnaguinha com géleia de frutas + 1 iorgute + 1 fruta

Opção 5:

– Wrap com patê de frango + alface + 1 fruta + água de coco (se for de caixinha, observar o rótulo e optar por versões sem açúcar, corantes e conservantes)

Dentro dessas opções há milhares de combinações e outras possibilidades. E você, o que costuma mandar para seu filho na escola? Como é a aceitação? Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s