Fuga das Ilhas 2016, eu fui!!

 

Pra quem não sabe, nado desde meus seis aninhos (faz, assim, pouco tempo rs) e sou completamente apaixonada por natação. Sou apaixonada agora, porque quando comecei, não gostava tanto. Sempre digo para meus pacientes, procurem alguma atividade que te proporcione prazer, depois que achar, fazer exercício vai ser maravilhoso!

Em dezembro fui participar pela sexta vez consecutiva da minha travessia aquática preferida: Fuga das Ilhas.

Amo a prova, porque ela é realizada em uma praia lindíssima e charmosa, além de ser a última do ano, então vamos com aquela sensação de dever cumprido e como sempre tem alguém estreando, nadamos sem metas e grandes objetivos, o que deixa tudo uma grande festa.

Somos levados de escuna da praia, desembarcamos em uma ilha a 2 mil metros do continente e de lá voltamos nadando. A prova tem toda estrutura de barcos, escunas, stand up e bombeiros para a segurança dos participantes, além de médicos e enfermeiros para algum incidente.

Como estava hospedada em Maresias, saímos do chalé por volta as 7 horas e chegamos um pouco antes das 8 em Barra do Sahy, o trânsito era intenso, ou seja, saia cedo, porque as 8 horas já é a largada da primeira bateria e como a praia é super pequena falta espaço para tanto carro.

Acabamos parando em um estacionamento, que esse ano estava uma exploração, 50 reais, isso me deixa muito chateada, somos muito explorados em qualquer evento, me lembro que ano passado o estacionamento foi 20 reais, sábado quando fomos buscar o kit era 20 reais e no dia da prova custou 50, bem complicado, enfim, não tinha muita opção.

A praia estava bem cheia, mas conseguimos um local bem gostoso pra deixar nossa tenda, o pessoal da academia já havia chegado e ficamos em baixo de umas árvores e bem próximo da chegada dos atletas.

Meu embarque foi as 10 horas e a largada da ilha as 11, o mar estava bem agitado e em alguns momentos eu sentia que nadava, nadava e não saia do lugar. Nadei na cia de vários amigos e foi tudo uma grande festa. Na chegada alguns caldos, mas tudo dentro dos conformes (rs).

Nadar na piscina é uma delicia, mas nadar no mar é sensacional, a sensação gostosa de estar no meio da natureza é incrível!

No próximo ano não sei se me dedico mais a natação, a corrida ou aos dois juntos (rs).

Muitas vezes me perguntam por que eu gosto tanto de nadar ou correr, se é para emagrecer ou coisa parecida, não posso ser hipócrita e dizer que não penso na estética, óbvio que sim, mas a prática do exercício pra mim é muito mais que isso, é aquela sensação pós prova, maravilhosa cheia de endorfina, é a possibilidade de fazer grandes amigos, é a chance de compartilhar momentos.

Nessa prova nós acompanhamos duas meninas que nunca tinham nadado no mar, e foi tão gratificante, muito mais gratificante do que fazer meu melhor tempo. É lindo de ver o brilho nos olhos da pessoa e a felicidade de ter conseguido.

O esporte é muito mais do que melhorar tempo, ganhar medalhas ou troféus, é mesmo fazendo um esporte individual, como a natação, pensar no coletivo. É só amor envolvido!  ♥

img_20161211_130154529

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s